saltar menu

SAPO Família - Article

logo impressão

Goody

mulher_iraquiana_318x239.jpg

Mulher iraquiana grávida de 13 bebés

Os médicos dizem que quatro poderão estar mortos e que mais poderão também morrer.

Publicado a: 2013-10-03 11:15:00

Uma mulher iraquiana de 40 anos está grávida de 13 bebés, embora já seja mãe de sete filhos, incluindo gémeos, desde que se casou há 24 anos. A mulher submeteu-se a um tratamento de fertilização in vitro e foram-lhe implantados no útero 13 embriões.

 

Fadhil Al Azawi, o marido, agricultor da província iraquiana de Salahuddin, declarou ao canal de notícias Emirates 24/7 que os exames médicos e as fotografias mostraram que a sua mulher tem 13 fetos no útero.

 

O homem disse que se casou com outra mulher em 2012, uma vez que a sua mulher não engravidava há pelo menos cinco anos, acrescentando que agora se sente simultaneamente contente e preocupado.

 

«Estou muito feliz com a nova gravidez da minha primeira mulher, mas ao mesmo tempo estou preocupado em como cuidar dela para preservar este dom divino», disse. «A notícia de que a minha mulher está grávida de 13 bebés foi uma grande surpresa para mim e agora estou a tentar arranjar cuidados especiais para ela uma vez que este nascimento vai permitir que eu me torne no único pai do mundo com um número tão grande de gémeos.»

 

Mikdam Al Jabouri, médico especialista em medicina da reprodução do Hospital Takreet, no Iraque, declarou a uma série de jornais iraquianos que os testes e as ecografias mostraram que a mulher está grávida de 13 bebés. «Os exames iniciais mostraram que quatro deles estão mortos, uma vez que os seus corações não batem… os restantes parecem estar em bom estado.»

 

«A mãe também está de boa saúde e este é um dos casos de gravidez mais raros da História... mas esperamos que mais bebés morram em estágios mais avançados da gravidez e que os bebés que nascerem vivos sejam muito pequenos», concluiu o médico.

Comentários

Artigos Relacionados