saltar menu

SAPO Família - Article

logo impressão

powered by

Johnson's

O melhor sexo para fazer bebés

O melhor sexo para fazer bebés

Veja quais as melhores posições para engravidar.

P1. Quais as melhores posições para a concepção?

Muitos especialistas suspeitam de que a posição do missionário (homem por cima) garante a melhor oportunidade para gerar um bebé, embora não se tenham realizado estudos definitivos sobre esta matéria. A teoria diz que, com o parceiro por cima, consegue-se a penetração mais profunda o que, consequentemente, permite aproximar mais os espermatozóides do colo do útero, dando-lhes algum “avanço” na corrida até ao óvulo. Outras possibilidades (para o caso de se fartar):

• Por trás: quando o homem penetra a mulher por trás, em posição deitada ou de joelhos, o esperma é depositado próximo do colo do útero.

• Deitados lado a lado: esta posição pode ser relaxante (o que óptimo para estimular bons momentos de sexo) e mais fácil se um dos parceiros tiver excesso de peso ou problemas nas costas.

P2. Ter um orgasmo pode aumentar as hipóteses de engravidar?

Sim. Evidentemente, o orgasmo do homem é absolutamente necessário para a concepção e algumas pesquisas sugerem que o orgasmo da mulher também tem uma palavra a dizer. As contracções que acompanham o orgasmo feminino poderão ajudar a atrair o esperma para dentro do colo do útero.

P3. No fim, devo ficar deitada ou levantar os pés?

Mal não faz se puser os pés no ar. Alguns especialistas dizem que a probabilidade de concepção aumenta se a mulher permanecer na cama durante meia hora após a relação sexual, de preferência deitada de costas, com uma almofada por baixo da zona pélvica. Teoricamente, isto ajuda o esperma a subir a trompa de Falópio. Se tiver tendência para infecções urinárias e lhe tiverem dito para ir à casa-de-banho imediatamente após a relação sexual, siga o conselho do seu médico.

SUGESTÃO

Tente não pensar demasiado na posição ideal para engravidar. O melhor é simplesmente gostar do que está a fazer. O stress e a ansiedade podem ser inimigos do sucesso.

Recomendamos que veja também:

Está grávida de 2 semanas – já só faltam 266 dias!
Preparar-se para a concepção
Quantas vezes devemos ter relações?
Divirta-se com o sexo
Rir com a Gravidez

Comentários

Participe nos grupos de discussãorede mãe